sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Manta Infantil

Oi gurias!!
Ressuscitei minhas caixas de linhas, agulhas, etamine, para bordar essa mantinha de bebê, que o Matheus ( bebê da minha prima) vai ganhar. O chá de fraldas é amanhã e, como ela chegou em Porto Alegre hoje (ela mora em SP), tenho certeza que não terá tempo de vir no meu blog. Então, vim correndo mostrar para vocês. Fazia um tempão que não bordava ponto cruz, mas acho que ainda “ quebro um galho”, hehehe…
Relembrei algumas coisas como:
- A linha sempre acaba e faltam apenas dois pontinhos para bordar. Aí você pensa: Ah, acho que vai dar. E passa o maior trabalho do mundo, com a linha saindo a toda hora da agulha, ao invés de colocar um fio pequeno ( oh bordadeira preguiçosa essa!! hahaha..)
- Ou então quando você consegue a proeza de enfiar a agulha no meio da linha. Me pergunto como consigo enfiar a agulha no meio de um fio de linha  tão fino (e não é no meio dos dois fios, é de um só mesmo).
E também, quando você está no meio do contorno e percebe que faltou fazer meio ponto (fechar a cruz) e pensa: –Ah não, agora vai ficar assim. Mas quando você olha para o bordado, a única coisa que você consegue enxergar é o “maldito meio ponto que faltou”, hahaha…. Não dá pra deixar!
Bom gurias, não ficou nada  comparado aos bordados que a Nany faz ( o quê? vocês não conhecem os bordados da Nany?  (http://1000artes.blogspot.com/) mas …. acho que meu negócio é patch no isopor mesmo, hahaha….
manta Matheusmanta Matheus2
Como podem ver, cada foto resolveu ficar com um tom de azul mas, a que mais se aproxima  da cor mesmo é a primeira. O que posso fazer se minha máquina é temperamental???
Beijos e um ótimo fim de semana pra vocês!!

6 comentários:

  1. Oi Sandra bom dia rosa do dia!Ficou lindo sua manta e nada de stress menina é errando que se aprende e quebrando a cabeça também...puxando os fios do cabelo enfim ficando quase doida rssssss.Brincadeirinha ficou maravilhosa e vai as proximas vc já sabe tudo o que faltou fazer nessa ou não tinha experiência a próxima vc tira de letra garota.Beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Paula, acho que vc não entendeu muito bem o que escrevi. Já bordei muito na vida e não tenho nenhum problema quanto a experiência com ponto cruz.

    ResponderExcluir
  3. SANDRA PARABÉNS , LINDO TRABALHO
    MAS AMORECO, VIM TE CONVIDAR PARA PARTICIPAR DO SORTEIO QUE COMEÇOU HOJE LÁ NO BLOG. BEIJOCAS E UMA LINDA NOITE + UM DOMINGO MARAVILHOSO...

    ResponderExcluir
  4. OLÁ SANDRA PARABÉNS AMEI TEU BLOG! TEM DE TUDO UM POUCO E ADORO TODA FORMA DE ARTESANATO,A VARIEDADE DE TÉCNICA E É MUITO LEGAL TER ALGUEM ASSIM TÃO AUTO ASTRAL.ADREI ESTA MANTA FICOU MUITO LINDA E DEI BOAS RISADAS TU DESCREVEU TUDO QUE ACONTECE QUANDO TO BORDANDO . TENHO DOIS MENINOS E ME AVENTURO BORDANDO AS TOALHINHAS PARA A ESCOLINHA SÓ O BÁSICO NÉ!TAMBÉM SOU METIDA E ME AVENTURO EM DECOPAGE,E V A,FELTRO E TUDO MAIS COMECEI AGORA APRENDER ACOSTURAR MAS SOU UMA NEGAÇÃO NA MÁQUINA DE COSTURA TO TENTANDO! MAS GOSTARIA QUE SOUBESSE QUE TEUS TRABALHOS SÃO ENCANTADORES ADOREI BOM FIM DE SEMANA
    JANAINA

    ResponderExcluir
  5. oie amiga...
    ficou lindinha...o que um bordado não faz por uma manta hein amiga :)
    tu sabe que este tipo de grafico é meu preferido neh...adoro.
    e tu larga de ser boba guria...que bordado da Nany o quê, estou no mesmo barco amiga, de vez enquando faço tudo isso que vc falou aí, com exceção de enfiar a agulha no meio do fio de linha (rsrsrs) como tu consegue amiga?
    mas tenho muito o que aprender ainda, e todo bordado é mais um aprendizado.
    achei que este grafico ficou melhor que o do avião que vc tinha pensado...gostei assim.
    bjs amiga e uma otima semana pra vc!

    ResponderExcluir

Fico feliz que tenha me visitado. Deixe um recadinho,terei o maior prazer em ler e respondê-lo.