segunda-feira, 12 de março de 2012

Capa de máquina – patchwork

Oi gurias, tudo bem??
Aqui em “ Forno Alegre” está tudo bem!! risos…
Eu sempre fui encantada por capas de máquinas que eu via nos blogs que visito. Mas, jamais me atrevi a  “pensar” em fazer pois achava que jamais conseguiria.
Como dei uma arrumadinha básica no meu quarto (e é  onde fica a máquina que a minha mãe me emprestou para eu treinar até ganhar a minha), estava detestando ver  o “monstro” (para quem não sabe, esse é o nome que dei a ela porque sempre que a via, tremia de medo, risos….) com uma capa feinha que minha mãe tinha feito (quando lerem feinha, aumentem umas 100 vezes).
Aí, resolvi tentar. Primeiro, fui me inspirar e achei um pap  bem legal no blog  Cantinho da Vivi (http://vivianvivanco.blogspot.com/2010/07/pap-capa-p-maquina-de-costura.html) e no blog da minha querida amiga Mari, do blog Zuziba  Artesanato (http://zuzibaartesanato.blogspot.com/2012/01/passo-passo-capa-de-maquina-de-costura.html).
Depois disso, comecei a criar coragem para fazer a minha primeira capa (da minha mãe).
Mas, como a principiante aqui, estava morrendo de medo de estragar tecidos, fiz um molde com um tecido velhinho que eu tinha aqui em casa.
Gurias, ficou o óh do borogodó. Olhem só:
DSC03116
DSC03118
Mas, como tenho uma amiga, com quem falo umas 500 vezes por dia e que tem um blog lindo de viver (http://casadebonecadecor.blogspot.com/), corri para chorar  no ombro dela e mandei essas fotos , pedindo socorro. Ela disse que achava que tinha ficado muito grande, por isso estava tão …. tão assim! kkkkkkkkkk…  (ah, não posso deixar de comentar que ela participou de cada choradeira minha enquanto  eu estava fazendo, risos).
Então, segui a dica dela e fui acertando, aos poucos, a medida.
Podem rir dessa parte mas,… quando vi que tinha dado certo, desmanchei todas as costuras dela para usar como molde (sim, a tonta aqui esqueceu de fazer o molde no papel).
E então, depois de muitos dias e pressão da minha amiga que estava ansiosa  para ver (acho que ela não estava  acreditando muito na costureira, kkkkkk), ela nasceu.
Eis aqui minha primeira capa de máquina (que logicamente será da minha mãe, quando eu entregar o monstro).
Xiii, será que ficou um “pouquinho”  longo  esse post???? risos…

Ah, só mais uma coisinha: Obrigada minha querida amiga Vânia (http://casadebonecadecor.blogspot.com/) por ter escutado toda a minha choradeira e ter me ajudado!!!!!
Beijos e uma ótima semana a todas!!!
DSC03158
DSC03159
DSC03160
DSC03161

13 comentários:

  1. Nossa...arrasou amiga!
    Amei...poxa, que satisfação deve ter sido depois de dias vê-la assim, prontinha e linda.
    Parabéns amiga...e por favor, guarda este molde aí para ajudar sua amiga atrapalhada aqui qdo sobrar um tempinho irei me aventurar tbm :)
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Bem...eu sou praticamente madrinha dessa "criança" que acaba de nascer.Ai meu Deus, como a "mãe dessa criança" é resmungona kkkkk...mais valeu à pena eu emprestar meus ouvidos para ela, pois quando vi a capa pronta, foi alegria para meus olhos de tão linda que ficou.
    Amiga,depois que vi essa capa tive a certeza que você é capaz de costurar qualquer coisa que deseja com perfeição e sem medo de errar.Parabéns pela capa linda de viver e obrigada por me citar no seu post.
    Se precisar...estarei aqui para te incentivar e te apressar para que seu trabalho fique logo prnto..kkk

    bjus

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  3. Sandra para de ser boba rs , vc arrasa nas costuras , td que vc tem mostrado aqui mostra isso. Nós não conseguimos nem costurar um pontinho kkkkk. Ficou linda , 1000x linda .
    parabéns amiga
    Um bjao grande das arteiras
    Pati e Cris

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga mais que xororô é esse, você já recebeu o selinho mãos de fada, e não tem nada que você não consiga fazer. Sua capa ficou a coisa mais linda do mundo, parabéns você merece.Obrigada por ter feito menção ao meu blog, ganhei uma seguidora por indicação sua.Abraços sua amiga Mari

    PS: dá uma passadinha lá no blog tem sorteio

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga, mas que xororô foi esse? voce sempre arraza no que faz! está liiiiiiiiiiiiiinda essa capa, combinação de cores perfeita.Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Passando pra conhecer
    Amei esse xororo,que deu certo
    Arté ja estou seguindo,amei voltarei......
    Pinturas da Lu
    Venha conhecer,vou amar sua vst
    Bjosss

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra, seu blog é um charme! Adorei...
    Vc é mto talentosa... e ainda mais com esse nome lindo, o mesmo da minha mãe! hehe
    Da uma olhadinha no meu blog, se gostar e quiser seguir retribuirei com o maior carinho!
    http://tamigonzagafashiontips.blogspot.com

    Da para curtir a pag do blog no face, curte?
    http://www.facebook.com/fashiontipss

    Beijooos

    ResponderExcluir
  8. Olá Sandra, tudo bem?

    A sua capa da máquina, ficou a coisa mais linda de se ver. Parabéns com Louvor.

    A Vania é uma amigona mesmo, né?

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. Bom diaaa, tudo bem com vc?
    Passei para te avisar que postei uma brincadeira lá no meu blog carinho das amigas e estou indicando para vc, bjs

    ResponderExcluir
  10. valeu cada choro, pois no final ficou maravilhoso, até me inspirei em fazer uma capa pra minha.. rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Owwnnnn ficou linda sua capa (da sua mãe...rs)! Vc é uma fofa!!!!

    Também preciso fazer uma pra mim, mas ainda me falta coragem...rsrsrsrsr

    Bjussssss to amando seu blog!

    ResponderExcluir
  12. Tudo lindo, mas cadê a capa da minha máquina que ainda não ganhou um post rummmmm!!!
    bjokas!!!

    ResponderExcluir

Fico feliz que tenha me visitado. Deixe um recadinho,terei o maior prazer em ler e respondê-lo.